Uma visita ao Museu Catavento

Já ouviu falar do museu Catavento? Mais do que um museu interativo de ciências, o Catavento Cultural é uma experiência para toda a família! Aqui todos aprendem enquanto passeiam pelos diversos ambientes criados que proporcionam alegria e diversão.

São mais de 4 mil metros quadrados divididos em quatro sessões: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, que contam com mais de 250 instalações que tratam de temas tão abrangentes que vão desde a criação do Universo, vida na Terra, criações científicas do homem e os problemas da sociedade. A chance de encontrar alguma sala que complementa o que as crianças estão estudando na escola é de praticamente certa. Por esse motivos que o museu recebe muitas escolas e universidades com crianças e jovens sedentas de conhecimento. Aprendem brincando!

Além de aguçar a curiosidade dos pequenos para o mundo de descobertas que virá pela frente, você poderá tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia.

A área externa do museu é outro lugar que merece ser visitado. Ela possui inúmeros objetos expostos, como réplicas de carruagens, peças de engenhos antigos, vagões de trem, locomotivas e até um avião! Cenários que garantem fotos incríveis para toda a família. Conheça a história e os criadores dessas maravilhas que fazem todos que visitam ali ficarem deslumbrados.

O passeio é tão bom que rende um dia inteiro de muita diversão. Tem tanta coisa para ver que não as crianças não cansam de subir e descer as escadas do palácio. Uma dica é você ir com roupas e sapatos confortáveis para aproveitar melhor. Outra boa ideia é o lanchinho que acompanha o pacote de viagem. Isso, com certeza vai repor as energias.

O Laboratório de Química do Catavento Cultural está de visual novo. Piso, arquibancadas, paredes e um incrível sistema de iluminação faz com que cada experiência pareça um verdadeiro show científico.

Desvende o mundo incrível dos odores no Espaço do Olfato, uma iniciativa do Catavento Cultural e do Grupo Boticário onde o visitante vai conhecer a máquina de experimentar cheiros, uma engenhoca com quatro saídas que mostra como as fragrâncias são extraídas.

Completando o Complexo dos Polinizadores – que conta com o Borboletário e o Jardim – o Mundo das Abelhas é um espaço dedicado à educação que mostra a importância das abelhas para a agricultura. Nele, os visitantes vão entender como funciona o processo de polinização, que tipo de agente polinizador cada espécie de planta atrai, além de apreciar os cheiros e sensações que o espaço proporciona.

Consulte nossa programação de visitação e pacote de viagem, e não deixe de levar sua família a esse incriável museu. Conte-nos como foi sua visita ao museu.

Comentários

Deixe uma resposta